Termos de uso

Leia com atenção. Ao utilizar este site, você está concordando com os termos de nossa política.

1. GARANTIA

1.1. Garantimos a qualidade de nossos produtos contra defeitos de fabricação, de acordo com o Código do Consumidor, exceto defeitos causados por má utilização, imprudência ou negligência.

1.2. Solicitamos que se leia atentamente a descrição dos produtos e as Dicas de Conservação das peças  para maior durabilidade de suas peças, pois danos causados por má utilização e/ou má conservação das peças configuram-se imprudência e/ou negligência e não garantem a troca ou reposição das mesmas.

1.3. Não são considerados defeitos de fabricação: Peças manchadas ou que desgastaram ou escureceram devido à falta de cuidados ou pelo desgaste natural após uso constante ou utilização inadequada de produtos de higienização.

2. TROCAS 

2.1. O produto poderá ser trocado em até 7 dias após o recebimento apenas quando:

2.1.1. O produto não estiver de acordo com o que consta no pedido;

2.1.2. O produto apresentar defeitos de fabricação.

2.2. Não serão feitas trocas de produtos por insatisfação de tamanho, cor ou modelo, já que todas as características dos produtos estão disponíveis em fotos e descrição detalhada dos materiais e dimensões, além da existência de e-mail e do formulário de contato no próprio site para esclarecimento de dúvidas. É altamente recomendado que em caso de dúvida antes de realizar o pedido o cliente nos solicite por e-mail informações complementares caso necessário, pois não nos responsabilizamos por escolha de tamanho/ tipo inadequado. 

2.3. Em caso de troca por defeito de fabricação, salientamos que só poderão ser trocadas por peças do mesmo tamanho, cor e modelo, exceto quando a loja não possuir o mesmo produto em estoque. Solicitamos que ao abrir a embalagem verifique se o pedido está correto e completo.

2.4. Informamos que não fornecemos novas embalagens para o retorno dos itens, em caso de troca. Sugerimos que seja utilizada a mesma embalagem recebida, que pode ser virada do avesso ou encapada com papel.

2.5.Lembramos que peças danificadas por má utilização e/ou má conservação perdem a garantia.

2.6. Em caso de troca, o cliente deverá nos contactar dentro do prazo de 7 dias a contar da data de entrega que constar no site dos Correios, através do email sac@papatitosecia.com.br inserindo no campo "assunto" o motivo do contato: “Troca” . Nossa equipe irá avaliar e responder a ocorrência em até 3 dias úteis. Após contato com o sac, o cliente terá 7 dias para enviar os itens e fornecer o código de rastreamento da devolução.

 

3. DESISTÊNCIA 

3.1. O cliente deverá nos contactar através do email sac@papatitosecia.com.br inserindo no  campo "assunto" o motivo do contato: "Desistência”  preferencialmente antes do pedido ser despachado nos correios. O prazo máximo definido para desistência é de até 7 dias corridos após o recebimento do(s) produto(s). 

3.2. No caso de devolução por desistência, os produtos devem ser devolvidos em perfeitas condições, sem indícios de uso, sem manchas ou sujeira ou rasgado. Por motivos de higiene e segurança, os itens não podem ser usados ou lavados antes da devolução em hipótese alguma. Isso garante aos nossos clientes o recebimento de produtos novos e que você jamais receberá um produto usado.

3.3. Informamos que não fornecemos novas embalagens para o retorno dos itens, em caso de desistência/devolução. Sugerimos que seja utilizada a mesma embalagem recebida, que pode ser virada do avesso ou encapada com papel. 

3.4. Caso desista da compra após o envio do pedido, solicitamos que recuse o recebimento da mesma no ato da entrega, caso contrário, o frete de devolução do pedido será de responsabilidade do cliente.

3.5. Nossa equipe irá avaliar e responder a ocorrência em até 3 dias úteis. Após contato com o sac, o cliente terá 7 dias para enviar os itens e fornecer o código de rastreamento da devolução. O valor será reembolsado em até 7 dias úteis após recebermos a peça de volta.

 

4. ENVIO

4.1. Nós nos comprometemos a postar as encomendas nos correios, no caso de pedidos com pagamento compensado de segunda a sexta, em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento.  O cumprimento do prazo de entrega é contado a partir da postagem nos Correios e é de responsabilidade deles (dos Correios).​ A forma de encomenda mais rápida é o SEDEX, caso tenha extrema urgência em receber seus produtos, a orientação é que selecione essa forma de envio. Em caso de dúvidas, por favor entre em contato conosco através do nosso email sac@papatitosecia.com.br. 

4.2. O envio da encomenda deverá ser monitorada através do site dos Correios, utilizando o Código de Rastreio recebido por email após a postagem, não nos responsabilizamos por entregas não realizadas por motivo de carteiro não atendido, por exemplo.

4.3. O fornecimento do endereço correto e completo é de responsabilidade exclusivamente do cliente. Nós não redigitamos os endereços, a etiqueta de envio é impressa a partir dos dados fornecidos pelo cliente no ato da compra. Pedimos que por favor sempre confira se todos os dados do endereço estão corretos antes de finalizar o pedido, verifique o nome da rua, número da casa ou prédio, apartamento e bloco se houver e o cep.

4.4. O cliente se responsabilizará pelo reenvio do produto, pagando um novo frete nas seguintes situações: Caso a encomenda nos seja devolvida pelos Correios por motivos de endereço incorreto ou incompleto, e for constatado que o erro foi proveniente de incorreta inserção de dados no cadastro efetuado pelo cliente; caso o cliente forneça endereço de outros ou endereço errado e o recebimento da encomenda seja recusado ou seja declarado "destinatário desconhecido"; em caso de devolução por se tratar de área com restrição de entrega em que o cliente não retirou o pedido na agência indicada; caso os Correios não tenham sucesso após suas 3 tentativas de entrega pelo motivo de o destinatário não se encontrar no local (carteiro não atendido). Os pedidos serão reenviados dentro de 3 (três) dias úteis após o pagamento do novo frete e/ou retorno do pedido à loja.  

4.5. Caso o cliente tenha algum problema com o código de rastreio informado, deverá nos contactar através do email sac@papatitosecia.com.br, inserindo no campo "assunto" o motivo do contato: "Envio” . Nossa equipe irá avaliar e responder a ocorrência em até 3 dias úteis.

4.6. O endereço de envio inserido no cadastro do site deve ser igual ao cadastrado no sistema de pagamento PagSeguro, pois as etiquetas de envio são geradas automaticamente pelo sistema da empresa de pagamento.

4.7.  O Correio faz a entrega a quem se apresenta no endereço indicado, caso queira que a entrega seja feita única e exclusivamente para você será necessário que entre em contato conosco através do email sac@papatitosecia.com.br ou através do formulário de contato do site antes de finalizar a compra para adquirir o serviço extra MÃO PRÓPRIA, que é pago à parte aos Correios, conforme consta em seu website.

4.8. A loja se responsabilizará pelos fretes de troca e/ou reenvio apenas em caso de produtos com defeito de fabricação ou caso tenha ocorrido algum erro por parte da loja, ou seja, caso produto enviado esteja em desacordo com o pedido.

4.9. Sugerimos que leia atentamente a página Envioque contém informações completas sobre nossas regras de Fretes e Envios.

 

5. DESISTÊNCIA POR PROBLEMAS COM O FRETE

5.1. A loja se reservará a descontar o valor pago no frete, mesmo nos pedidos com frete grátis, visto que o valor foi pago aos Correios, e das taxas do sistema de pagamento no caso de desistência de pedido já enviado ou que tenha retornado ao remetente devido às situações descritas a seguir:

5.1.1 Caso o cliente tenha fornecido endereço de terceiros ou endereço errado e o recebimento da encomenda tenha sido recusado ou tenha sido declarado "destinatário desconhecido"; caso o endereço do cliente esteja localizado em área com restrição de entrega e tenha sido devolvido devido ao cliente não ter retirado o pedido na agência indicada; caso os Correios não tenham tido sucesso após suas 3 tentativas de entrega pelo motivo de o destinatário não se encontrar no local (carteiro não atendido, morador ausente) .

5.2. Nesse caso deve ser enviado um email para sac@papatitosecia.com.br ou através do formulário de contato do site. Nossa equipe irá avaliar e responder a ocorrência em até 3 dias úteis. O valor será reembolsado em até 7 dias úteis após recebermos a peça de volta.

 

6.  PROMOÇÃO  "FRETE GRÁTIS"

6.1. Oferecemos a cortesia frete grátis via Correios, em modalidade de envio de escolha da loja, nas compras acima de R$200,00 (duzentos reais) para a região Sudeste,  acima de R$300,00 (trezentos reais) para as regiões Sul e Centro Oeste, acima de R$400 (quatrocentos reais) para as regiões Norte e Nordeste. O valor mínimo para a cortesia "frete grátis" pode ser alterado a qualquer momento, sem aviso prévio.

6.2. Os pedidos via frete grátis serão enviados pelos Correios, em modalidade de escolha da loja.

6.3. Em caso de desistência dos itens ou de parte deles de forma que o pedido deixe de atingir os valores mínimos estipulados, a loja se reserva ao direito de descontar o valor do frete pago.

6.4. Promoção válida enquanto por prazo indeterminado, sujeita a alterações sem aviso prévio. Consulte as regras sempre nos Termos de Usos do site ou através do sac sac@papatitosecia.com.br.

 

7.0 TERMOS GERAIS

7.1 Os valores dos produtos sofrem alterações de acordo com o tamanho, cor ou material de acabamento. 

7.2. Em caso de divergência ou dúvida de preços no site, é válido o valor final que consta no carrinho de compras.

7.3. A maioria de nossos produtos são vendidos por unidade, exceto os calçados ou quando for mencionado no título e na descrição do produto. 

7.4. As medidas tais como comprimento e altura poderão sofrer pequenas variações de décimos de milímetros para mais ou para menos da medida descrita, visto que as peças raramente possuem medidas exatas. Cada produto apresenta em sua descrição uma ilustração esquemática, com demonstração das medidas apresentadas. 

7.5. Monitores e telas de tablets, celulares e laptops podem apresentar diferenças na visualização da cor original do produto, por esse motivo algumas peças adquiridas podem apresentar diferenças de tonalidade. Trabalhamos com produtos de diferentes fabricantes, sendo assim há diferença entre as tonalidades entre elas.

7.6 Sobre possíveis problemas no recebimento do pedido:

7.6.1 Caso identifique que a embalagem (caixa ou envelope) de seu pedido está avariada ou aberta, solicitamos que recuse o recebimento e nos informe o ocorrido o quanto antes através do email sac@papatitosecia.com.br ou através do formulário de contato do site indicando RECUSA no assunto.

7.6.2 Caso a caixa ou envelope esteja em perfeito estado, mas após abrir a caixa ou envelope de seu pedido identifique qualquer uma das hipóteses listadas a seguir:

- falta de itens;

- produto, danificado;

- produto diferente do pedido.

Solicitamos que nos informe o ocorrido o quanto antes através do email sac@papatitosecia.com.br ou através do formulário de contato do site indicando ITEM QUEBRADO ou ITEM ERRADO ou ITEM FALTANDO no assunto com a foto do item em anexo.

 

8.  FECHAMENTOS PARA BALANÇO, EMENDAS DE FERIADOS, RECESSOS OU FÉRIAS COLETIVAS

8.1. Prazos de entrega diferenciados poderão ser aplicados em algumas situações como fechamento para balanço, emendas de feriados ou férias coletivas. Esses prazos sempre serão claramente anunciados em nosso site através de banner e em nossos perfis nas redes sociais em posts específicos. Em caso de dúvidas entrem em contato através do email sac@papatitosecia.com.br ou formulário de contato do site.  

 

Não são considerados defeitos de fabricação:

Peças manchadas ou que desgastaram ou escureceram devido a falta de cuidados ou pelo desgaste natural após uso constante ou devido à ação de produtos inadequados para higienização.  

Danos ou perdas por má utilização e/ou má conservação das peças não garantem a troca.

Caso ainda haja dúvidas, contate-nos através do email sac@papatitosecia.com.br ou formulário de contato do site.